Portanto, já não sois estrangeiros nem imigrantes, mas sois concidadãos dos santos e membros da casa de Deus, edificados sobre o alicerce dos Apóstolos e dos Profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus.
Portanto - porque Jesus aboliu a distância que nos separava de Deus; Jesus trouxe Deus ao mundo. Antes disso éramos estrangeiros, não estávamos no nosso lugar.
A nossa morada e a nossa pátria é o Céu. A nossa família é a comunhão dos santos.
Somos concidadãos dos santos, uma comunidade invisível que atravessa o tempo e o espaço; recebemos uma quantidade de irmãos que nos é desconhecida, mas que é avassaladora, impressionante!
Já não somos estrangeiros! Já não somos estrangeiros porque a distância entre o céu e a terra foi destruída. A nossa casa é o Céu. Mas é o Céu na terra.
Nenhum de nós nunca está sozinho. Estamos sempre diante uma multidão de irmãos, de amigos, de concidadãos. A nossa enorme, gigantesca, alegre, maravilhosa família do Céu. É lá a nossa casa. Uma casa que somos nós, que é feita de nós, da nossa comunhão.
O Pai Nosso é a primeira expressão clara do novo alcance desta fraternidade universal. Antes disto ninguém se atrevia a chamar papá a Deus. Deus estava longe. Isso acabou. Deus está connosco. E nós estamos em família com Ele.
Sem comentários:
Enviar um comentário